terça-feira, 1 de novembro de 2011

Os Terceiros Turbinados gritam: Faça-se justiça!

Terça-feira , 1 de novembro, alunos se reúnem pacificamente na portaria principal para um diálogo. Os pedidos eram claros: Dar direito aos alunos suspensos de assistir às aulas, converter a suspensão em uma medida sócio-educativa, ampliar o número de alunos punidos e tirar o caráter “bárbaro” do episódio festivo.

Não era possível negociação na portaria, portanto foram todos levados para dentro da instituição. Os clássicos discursos de nós não criarmos confusão não puderam faltar (Um dia queremos entender de onde vem esse medo, é estranho, beira o desrespeito). O debate entre estudantes e direção durou por cerca de 1 hora. Já eram esperadas poucas resoluções, não que não tivéssemos certeza da nossa razão, nem por um segundo, mas tínhamos noção das dificuldades.

O que importa é que algo foi feito e que deu resultado sim. As suspensões permaneceram, mas com um detalhe, cerca de mais 30 foram emitidas e ficamos sem aula no período da manhã. Foi decisão nossa, dentro do quadro em que estávamos inseridos, não era o mais racional, mas era o JUSTO.

É importante ressaltar que desde o início a nossa intenção era que TODOS pudessem ter aula, pedir as suspensões foi a última instância. 

Por fim, agradecemos a todos que nos apoiaram direta e indiretamente. Estamos um tanto sentidos por ter perdido a oportunidade de estarmos hoje com nossos excelentes professores pela manhã, estes, estão verdadeiramente comprometidos com a educação e não apenas, porém bastante, com uma prova de vestibular.

Só mais uma coisinha. Agora que nos unimos e A B C aprenderam a conviver em paz, respeitando suas diferenças(isso desde sábado), vamos fazer um evento social marcado para o fim das revisões. Isso faz parte do projeto de PH que queremos muito que todos façam parte. Também vai ser um momento de diversão. Aguardem novas informações.